CallManager

A nossa solução para Gestão de Telecomunicações, Tarifação, Auditoria e TEM

Gestão de telecomunicações

Gestão de telecomunicações vai além da tarifação de ligações. É reconhecer, analisar e aplicar metodologias que impactem positivamente na cultura de telecomunicações da organização, com foco na redução de custos.

Como efetuar a gestão de telecomunicações?

O uso de ferramentas manuais ou não informatizadas pode tornar a gestão um processo lento, trabalhoso e pouco eficaz.

O uso do CallManager automatiza grande parte desse processo utilizando-se de recursos gráficos em uma interface moderna e fácil de utilizar. Como líder de mercado, é um software de gestão completo que permite às organizações implantar uma cultura de disciplina e otimização na utilização dos recursos de telecomunicações com um controle bastante eficiente.

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Conheça o CallManager

O CallManager é o software desenvolvido pela Direction Systems para a gestão de telecomunicações das redes fixa, móvel ou de dados.

Garante além do controle, auditoria de recursos e redução de custos, a identificação do perfil de consumo e implantação de uma cultura de disciplina e otimização do uso telefônico.

O CallManager permite avaliar os pacotes de telefonia mais vantajosos e conciliar custos e despesas, trabalhando o conceito de ramais pré-pagos.

O Módulo Web permite acesso facilitado às informações utilizando interface web.

Edições

Enterprise Edition

Esta edição possui suporte nativo ao banco de dados SQL Server e tem como principal enfoque o gerenciamento centralizado, permitindo a gestão facilitada para empresas com mais de uma localidade. A facilidade de administração dos recursos e o aprimoramento no tratamento de grande volume de informações são destaques nesta edição.

Small Business Edition

Esta edição possui as mesmas características da “Enterprise Edition”, porém utiliza o SQL Server Express Edition como gerenciador de banco de dados. É indicada para pequenas e médias empresas ou para grandes empresas em suas filiais.

Aplicativos da suíte

Gerenciador de Ligações Telefônicas

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O Gerenciador de Ligações Telefônicas é o principal aplicativo da suíte Windows do CallManager.

Nele o usuário encontrará todas as funcionalidades que precisa para uma gestão otimizada de seus recursos de telecomunicações utilizando uma interface Windows moderna, rica e intuitiva.

Coletor de Ligações

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Realiza coleta centralizada, obtendo informações do(s) equipamento(s) (PABX, Roteador, PC, NetBuffer). Suporta conexão Via Rede Local, TCP/IP, via Cabo Serial e Via modem.

Ferramentas do Sistema

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Esse é o aplicativo da suíte destinado ao uso exclusivo dos administradores do sistema. Com esse aplicativo é possível realizar todas as configurações e manutenções do sistema além da programação das tarefas agendadas.

DSD (Direction SIP Dispatcher)

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O SIP Dispatcher é o aplicativo da suíte do Módulo Integração responsável por configurar, traduzir e encaminhar as comunicações do protocolo SIP, entre elas a rota de menor custo, portabilidade numérica, discagem por senha e comunicação por voz do Módulo de Créditos.

PBX Manager

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O PBX Manager permite executar os comandos nos equipamentos compatíveis, tendo como principais funções o Checkin (liberação de ramal) e o Checkout (bloqueio de ramal).

DGU (Direction Gateway Utility)

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Utilizado pelas empresas que possuem equipamento serial e desejam realizar acesso a longa distância, converte dados enviados via IP ao computador que o executa, redirecionando esses dados para comunicação serial e vice-versa.

Assistente de Configuração

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O Assistente de Configuração é o responsável por instalar e configurar as licenças do CallManager. Ele é o primeiro aplicativo que deve ser executado antes da utilização efetiva do sistema.

Módulos do sistema

Módulo Tarifador

Esse módulo é nativo ao sistema e não é opcional. É composto pelos principais aplicativos da suíte e é o responsável pela coleta dos bilhetes e tarifação das ligações entre suas principais funções.

Módulo de FDCR (Entradas e Saídas)

O Módulo FDCR registra todas as ligações de entrada e entre ramais internos, sendo um diferencial para os clientes que possuem 0800 ou condomínios. É fundamental na conciliação para identificar chamadas a cobrar.

Módulo de Créditos

Permite definir, bloquear, controlar e liberar créditos dos ramais dos usuários através da integração com PABX homologado ou no modo passivo através de envio de mensagens para PABX não homologado. Funciona semelhante aos celulares pré-pagos.

Web edition

Totalmente redesenhada seguindo os padrões da WEB 2.0, oferece uma interface amigável e intuitiva. Utilizando um navegador compatível, os usuários tem acesso as principais funções do sistema antes só realizada na versão desktop.

Módulo Integração

Este módulo é o responsável pela Integração do CallManager com o mundo exterior.

Os destaques deste módulo são:

Integração Hoteleira:
Permite o lançamento das despesas de telefonia direto na conta do hóspede. Homologado para a maioria dos PMS hoteleiros, entre eles o Micros-Opera.
SIP Dispatcher:
Está disponível para os PABX que possuem protocolo SIP e possibilita que as chamadas realizadas sejam identificadas e direcionadas para a melhor rota cadastrada, garantindo para a empresa a utilização do menor custo para aquela chamada.
Outras funcionalidades inclusas:
Discagem por senha controlada pelo CallManager com recursos de voz, saldo por voz, discagem baseada na classe da ligação e base de Portabilidade Numérica.

Integra com o módulo de créditos sem a necessidade de envio de comandos ao PABX.

Módulo de Auditoria

O Módulo de Auditoria é um dos módulos mais fascinantes do CallManager e está apenas disponível na nuvem no momento. Este módulo funciona como um dos pilares para o TEM onde é possível efetuar a Gerencia de Contratos e serviços, Cadastro do Inventário (Dispositivos e Recursos Gerenciáveis), Efetuar Contestações de Faturas, tudo isso a partir da Conta apresentada pela Prestadora (Fixa, Móvel e Dados) em meio digital contendo o detalhe das ligações e serviços utilizados pelo cliente.

Módulo de Conciliação

Com o Módulo de Conciliação é possível fazer a verificação de contas das operadoras e evitar cobranças indevidas confrontando as ligações informadas pelas operados em formato FEBRABAN ou próprios com os registros do dos bilhetes registrados pelo CallManager.

Funcionalidades em destaque do CallManager

Portabilidade numérica e rota de menor custo

Atualização diária com os números migrados da portabilidade. Relatórios fiéis na comparação de custos de chamada com as operadoras, utilizando, além dos prefixos as atualizações da Portabilidade. Utilizando o módulo Integração é ainda possível escolher a rota de menor custo e reduzir significativamente os custos de ligações de celulares.

Aceite de contas

Possibilita que as chamadas particulares realizadas pelos colaboradores sejam identificadas, e que os mesmos aceitem a prestação de contas geradas pelo CallManager, garantindo para a empresa a ciência do custo de tais ligações e a possibilidade de mensurá-las.

Análise dos dados da telefonia móvel

Para realizar a análise dos dados é necessário, inicialmente, importar para o sistema a conta detalhada disponibilizada pela operadora em mídia digital no formato de arquivos textos editáveis como txt, csv, excel. O CallManager aceita os padrões Febraban e padrões da própria operadora.

O resultado do processamento em forma de gráficos e relatórios serão a base para a tomada de decisões com relação aos recursos móveis, apontando quais usuários apresentam gastos excessivos, ou estão sub-utilizando os recursos disponíveis. Assim é possível ter uma perspectiva ampla sobre a forma como os recursos de telefonia móvel estão sendo utilizados na empresa.

Billing

Para empresas que prestam serviços de telefonia e gerenciam cobranças de seus clientes.

Gestão da tarifação com discagem por senha

Nos cenários onde cada usuário tem uma senha própria para realizar chamadas telefônicas, o CallManager permite o controle de custos baseados nos usuários, admitindo que o custo seja atribuído ao usuário independente do ramal utilizado para a realização da chamada telefônica.

Automação de tarefas

Programação de atividades, que passam a ser realizadas automaticamente pelo sistema nas datas agendadas.

Algumas das atividades que podem ser agendadas são: programação de Backup; ativação, agendamento e bloqueio de créditos; envio de relatórios e Logs, reorganização de dados.

Gerenciamento centralizado

Através dos cadastros unificados que são registrados e replicados automaticamente para todas as localidades.

Certificações

O CallManager possui selos que certificam o alto grau de compatibilidade com soluções Microsoft.

Conheça as certificações e compatibilidade do sistema:

Compatível com Windows Server 2008 R2 Compatível com Windows Server 2012 Compatível com Windows 7 Compatível com Windows 8 Compatível com Windows 10
Compatível com Sql Server 2008 R2 Compatível com Sql Server 2012 Compatível com Sql Server 2014

Formas de comercialização

Licenças de Uso + Contrato de Manutenção

O cliente adquire o software para utilização perpétua, com custo baseado na edição do sistema e faixa de ramais.

Os módulos opcionais e o contrato de manutenção são adquiridos em separado conforme a necessidade do cliente.

Locação

O contrato de Locação inclui todos os módulos e aplicativos do sistema e os serviços do contrato de manutenção. Nessa modalidade não existe a necessidade de desembolso inicial na aquisição da licença, que não é de uso perpétuo, e só pode ser utilizada durante o período do contrato.

SaaS (Software as a Service)

Na modalidade SaaS (Software como um Serviço), o cliente não se preocupa com aspectos de licenciamento e toda infra-estrutura necessária para o funcionamento do software é mantido pela Direction;

A configuração e gestão básica do CallManager é realizado pela Direction e o cliente tem acesso as informações utilizando a internet como meio de acesso. O NetBuffer V, pode ser utilizado para coleta das informações dos PBX;

A Telefonia Móvel (Celular) se beneficia muito desse modelo pois não necessita de equipamentos de coleta (PBX IP ou NetBuffer);

Comercializada em pacotes fechados de funcionalidades. A definição do escopo é muito importante na hora da comercialização.

Durante o período do contrato de manutenção o cliente tem direito a atualização de versão sem custo.

O Pacote básico de serviços inclui:

  1. Locação do software CallManager e contrato de manutenção;
  2. Serviços de “Hosting” (hospedagem) do software CallManager e do banco de dados do cliente nos servidores da Direction;
  3. Todas as licenças de software necessários para o funcionamento do sistema nos servidores (Windows, SQL Server, etc);
  4. Utilização da infra-estrutura da Direction de servidores em Cluster de alta disponibilidade e desempenho em ambiente com alta segurança de dados;
  5. Serviços de backup em tempo real em disco e fita;
  6. Disponibilização de endereço na internet com acesso seguro via SSL (opcional) e senha de acesso;
  7. Instalação, Configuração e Migração dos dados do cliente (desde que disponibilizado em meios digitais como por exemplo: arquivos .csv, texto ou planilhas Excel);
  8. Locação do NetBuffer V (opcional);
  9. Gestão do CallManager pela Direction.